A presente obra tem por objetivo proporcionar um espaço que incentive o diálogo acadêmico-científico de jovens pesquisadores. Traduz-se nesta publicação a necessidade de fomentar, na rotina do acadêmico, a pesquisa, a fim de modificar o status quo, acompanhando a evolução do conhecimento humano. A pesquisa está ligada diretamente ao comprometimento com a educação. Não é admissível um “templo do conhecimento” ser hermético, devem, os conhecimentos ali gestados, serem devidamente solidificados e entregues a todos de que dele queiram se beneficiar. O Direito sofre as transformações da sociedade contemporânea, movidas pela globalização da tecnologia e, neste ritmo, a presente obra contempla as inovações perquiridas pelos jovens autores, abordando temas como construções urbanas em área de risco, direito à educação, morosidade na prestação da tutela jurisdicional, direito ao meio ambiente e sua essência, salário-maternidade e casal homoafetivo, vedação do confisco versus multas tributárias.
Ex libris: Estudos Jurídicos da ULBRA campus Cachoeira do Sul
Cód: 5224 N1350996584776
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 381
Edição/Ano: 1ª Edição/2012
Idioma: Português
Peso: 498
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Mestrando em Direito no Programa de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) da Universidade de Santa Cruz do Sul; Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes e em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Santa Maria; Pós-Graduando lato sensu (Especialização) em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio Grande; Graduado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil campus Cachoeira do Sul; Pesquisador em Direito Público com ênfase em Direito Administrativo e Constitucional. Membro do Grupo de Pesquisa Jurisdição Constitucional aberta: uma proposta de discussão da legitimidade e dos limites da jurisdição constitucional - instrumentos teóricos e práticos, vinculado ao CNPq e coordenado pela professora Pós-Drª Mônia Clarissa Hennig Leal.