Realizado por meio de revisão de literatura, este estudo focaliza o desenvolvimento moral da Educação Infantil e, nessa direção, os três capítulos que o compõem discorrem, respectivamente, sobre: o desenvolvimento moral na perspectiva de Piaget e Kohlberg; moral e limites nos novos tempos; a moralidade na educação infantil. A moralidade não vem pronta, mas, sim, é construída pela vivência da criança, ou seja, a criança constrói sua moralidade a partir de sua interação com inúmeras e cotidianas experiências que têm com as pessoas e com as situações. Chegou-se à conclusão de que não há um momento específico em que se deve trabalhar a educação moral, contudo no nível da Educação Infantil é muito importante a convivência diária com o adulto, com seus pares, com as situações escolares, com os problemas que se defronta, construindo, portanto, seus valores, princípios e normas morais.
O Desenvolvimento Moral na Educação Infantil
Cód: 4846 N1370545146345
Autor:
Andressa Ranzani Nora Mello
Formato: 21 x 28 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Grampo canoa
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 38
Edição/Ano: Primeira Edição
Idioma: Português
Peso: 137
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO