O livro Conversando com os nossos textos vem para apresentar uma conversação/vivência de prática pedagógica desenvolvida em turmas de 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental no que se refere ao ensino-aprendizagem da leitura, da produção textual e da análise linguística que leve o aluno a desenvolver estratégias para a compreensão textual. Enquanto educadores, os autores tentam esboçar uma prática de “saber ler” os textos dos alunos, através de modalidades de intervenção intencional em situação, isto é, durante o processo de vir a ser, que faz desencadear uma reflexão sobre os textos construídos, mostrando ao aluno a necessidade da reestruturação, do aprimoramento e da avaliação textual.
CONVERSANDO COM OS NOSSOS TEXTOS
Cód: 4809 N1372632209972
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 196
Edição/Ano: PRIMEIRA/2013
Idioma: Português
Peso: 272
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Dionisio Júlio Beskow é professor graduado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira - UNISC. Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira - UNIFRA. Especialista em Supervisão Escolar – UCAM-RJ. Mestre em Desenvolvimento Regional – Área sociocultural do desenvolvimento - UNISC e Doutorando em Epistemologia na UNTREF de Buenos Aires, Argentina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão Escolar, Alfabetização e Planejamento na Universidade Tuiuti do Paraná/Uníntese – Santo Ângelo - RS. Vice-diretor e Supervisor Escolar na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bruno Agnes de Santa Cruz do Sul – RS. Márcia Helena Fredrich de Freitas é graduada em Letras Português - Inglês pela UNISC. Atuou como diretora na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Oscar Hildebrand. Atualmente é professora de Língua Portuguesa dos anos finais do Ensino Fundamental na Escola Estadual de Ensino Fundamental Bruno Agnes em Santa Cruz do Sul – RS.