O livro trata das dificuldades da escrita textual/discursiva, considerando os transtornos emocionais como fator que influencia o desempenho acadêmico. Apresenta a escrita criativa como uma estratégia de ensino capaz de minimizar essas dificuldades. As dificuldades de aprendizagem relacionadas à escrita textual/discursiva podem estar vinculadas às questões emocionais e que a oficina de escrita criativa se apresenta como uma estratégia capaz de proporcionar o desbloqueio dessas dificuldades.
BIBLIOTERAPIA / ESCRITA CRIATIVA:Um estudo sobre a escrita ...
Cód: 324 N1594067436156
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 231
Edição/Ano: 1 / 2020
Idioma: Português
Peso: 304
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Doutora (2016) e Mestre (2013) em Ciências da Educação pela Universidad Americana del Paraguay - Assunção-PI – Ambos Reconhecido na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Especialização em Arteterapia em Educação e Saúde pela Universidade Cândido Mendes (2008). Graduação em Biblioteconomia e documentação (1984); Graduação em Arquivologia (com habilitação em documentação médica) pela Universidade Federal Fluminense (1987). Atua na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Escrita criativa, Arteterapia e Biblioterapia no ensino de educação continuada.