A intenção deste trabalho é fazer um panorama da poesia infantil no Rio Grande do Sul, e organizar uma antologia poética a fim de auxiliar o professor em sala de aula, no que tange a escolha de obras de poesia infantil. A obra também abrange outros importantes objetivos, entre eles, a conceituação do que é poesia, através do caráter lúdico e formador.
A poesia infantil ao alcance do professor
Cód: 3023 N1448048236260
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offwhite 80g
Cor: Preto e branco
Páginas: 128
Edição/Ano: 2015
Idioma: Português
Peso: 189
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Doutora (2011) e Mestre (2008) em Letras, área de concentração em Teoria da Literatura, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Graduação em Pedagogia (1993) e especialização (2004) em Leitura: teoria e práxis, pela Faculdade Porto-Alegrense, onde leciona no curso de Pedagogia. Também leciona no curso de Pedagogia no Cesuca - Faculdade Inedi. Alfabetizadora por 12 anos, experiência na Graduação, Pós- Graduação, Anos Iniciais e Educação Infantil. Desenvolveu pesquisa de Pós-Doutoramento, na PUCRS, na FACED (2014-2015). Publicou artigos em revistas e trabalhos em eventos sobre temas relacionados à área da Alfabetização. Seus estudos são direcionados as áreas da alfabetização e letramento; leitura, escrita e oralidade; literatura infantil, em especial poesia infantil e formação de professores.