Analisar uma técnica psicoterapêutica chamada escrita espontânea, tentando interpretá-la como um texto, dinâmico e aberto, que se relaciona dialogicamente com outros textos e contextos. A técnica, definida como o uso terapêutico da literatura, passa a ser vista através de outra leitura como um processo discursivo-narrativo e levanta questões sobre como as etapas que o constituem são construídas, focalizar a escrita espontânea como um dos caminhos a ser seguido pelo profissional bibliotecário (educador, professor) e a importância da formação deste profissional para o exercício da escrita espontânea, e interpretação deste texto biblioterapêutico, realizou-se também a de oficina de literatura onde a técnica foi utilizada, com alunos e sua produção literária realizados em um projeto para adultos. Este trabalho interpretativo levou a refletir sobre o mecanismo da técnica da escrita espontânea, considerada como texto, visão diferente da interação entre educador, educando e texto literário.
ESCRITA CRIATIVA:Toda vida daria um livro
Cód: 1961 N1494301370252
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Colorido
Páginas: 96
Edição/Ano: 1/2016
Idioma: Português
Peso: 139
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Pagamento
100% Seguro
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Doutora e Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Americana - Assunção-PY (2013), possui especialização em Arteterapia em Educação e Saúde pela Faculdade Cândido Mendes (2008) e graduação em Biblioteconomia e documentação (1984) e em Arquivologia (com habilitação em documentação médica) pela Universidade Federal Fluminense (1987). Atua na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Escrita criativa, Arteterapia e Biblioterapia no ensino de educação continuada.