O livro buscou investigar de que forma os professores lidam com seus alunos quando ocorrem casos de bullying em sala de aula e que estratégias utilizam para preveni-los e/ou combatê-los. O objetivo geral foi analisar a importância do papel do professor na prevenção e combate ao bullying na escola, bem como o seu preparo para lidar com tal situação. O marco teórico apoiou-se nas concepções de Cleo Fante, Edgar Morin, Jean Piaget, Paulo Freire e Henry Wallon, entre outros. A metodologia adotada seguiu a abordagem qualitativa, incorporando, contudo, estratégias quantitativas para o tratamento e análise dos dados. O tipo de pesquisa escolhido foi o estudo de caso, que se desenvolveu no Colégio Pedro II, especificamente no campus Tijuca I, situado no município do Rio de Janeiro. A população constituiu-se pelos 33 professores do ensino fundamental e pelos três orientadores educacionais que atuam no referido campus. Utilizaram-se questionário e entrevista estruturada como instrumentos de cole
BULLYING : Como detectar e lidar com este fenômeno em sala de aula
Cód: 1325 N1525029453816
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Colorido
Páginas: 204
Edição/Ano: 2018
Idioma: Português
Peso: 271
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Cristina Vasconcellos Sperle Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Americana / RedIlumno - Asunción – Paraguay (Titulo revalidado na Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ). Especializada em Supervisão Escolar. Aperfeiçoamento em Pedagogia nas áreas de Supervisão Escolar e Administração Escolar e Graduada em Pedagogia nas áreas de Orientação Educacional e Magistério. Possui vasta experiência na área de Educação, com ênfase na Educação Básica. Professora do Colegio Pedro II.