Educação infantil: a utilização de linguagens não verbais pautado na prevenção…

Cód: 345 N1593116429336

Autor: Karin Débora Rodrigues Andrade

Formato: 14 x 21 cm

Tipo de Capa: Capa cartão - brilho

Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha

Tipo de Papel: Offset 75g

Cor: Preto e branco

Páginas: 176

Edição/Ano: 1/2020

Idioma: Português

Peso: 237

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R$ 39,73

Como uma maneira de prevenir as dificuldades de futuros aprendizados, este estudo teve como objetivo vincular a compreensão de linguagens múltiplas com a formação da comunicação na educação infantil, isto é, com a utilização de linguagens não verbais, assim, o trabalho com a criança será realizada a partir de suas simbólicas manifestações. Então, tem-se um modo de contribuição para o total desenvolvimento social, cognitivo e afetivo com o estímulo para o emprego de linguagens distintas. De fato, são condições de aprendizado quando se proporcionam nas classes situações de afetividades para que ocorra o processo de socialização. Embasar o trabalho dos professores é de fato o objetivo, e como princípio da comunicação escrita e verbal do mundo letrado, prioriza-se o desenvolvimento infantil. Verifica-se que o trabalho realizado com as diversas linguagens educacionais tem o entendimento de ajudar as crianças identificarem características e qualidades pouco evidentes de maneira significativa

Formada em Pedagogia pela Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí- 1995. Pós-Graduação em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental (Pré-Escolar e Alfabetização); pela Universidade Norte do Paraná- UNOPAR -1999. Pós-Graduação; em Administração, Supervisão e Orientação Educacional – 2003 e em Educação Especial: Atendimento às Necessidades Especiais - 2007, pela Faculdade do Noroeste Paranaense- FANP e ESAP (Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação). Pós-Graduação; em Arte, Educação e Terapia, pela Faculdade São Braz-FSB (2013). Mestrado em Ciências da Educação pela Universidad Tecnica de Comercialización e Desarrollo- UTCD-PY (2012). Professora no Ensino Fundamental 1 e Educação Infantil na Rede Municipal e atualmente exerço função de Diretora Sindical no (SISMUNE) Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Esperança.

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