A compreensão e contagem dos números, o cálculo e a resolução de problemas apresentados verbalmente, são habilidades fundamentais para a competência aritmética e para a escolarização. Alterações nessas habilidades podem comprometer o desempenho acadêmico de crianças e ainda caracterizarem distúrbios como a acalculia e a dificuldades de aprendizagem como a discalculia. O objetivo do presente estudo foi avaliar a competência aritmética dos alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Fundamental, comparando as séries na prova do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de São Paulo (SARESP) e na Prova de Aritmética, verificando a existência de correlações entre as duas provas. Participaram do estudo 240 alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Fundamental de uma escola municipal da cidade de São Paulo.
AVALIAÇÃO DA COMPETÊNCIA ARITMÉTICA: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Cód: 4187 N1398473367996
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 152
Edição/Ano: 2014
Idioma: Português
Peso: 207
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Pagamento
100% Seguro
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Doutor em Ciências da Educação, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento; Especialista em Educação Matemática; Especialista em Gestão e Organização Escolar, possui graduação em Licenciatura Em Matemática. Atualmente é Professor Efetivo da Prefeitura Municipal de São Paulo das Séries Iniciais e Diretor de Escola do Governo do Estado de São Paulo.