A Educação do Brasil

cinco contrapontos necessários

Cód: 15407 N15407

Autor: Jhonatan Almada

Formato: 17 X 24

Tipo de Capa: Cartão Brilho

Tipo de Acabamento: Brochura c/ Orelha

Tipo de Papel: Off Set - 90g

Cor: P & B

Páginas: 157

Edição/Ano: 2024

Idioma: Português

Peso: 369

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Este livro é fruto de um esforço de sistematização sobre cinco questões relevantes presentes no debate sobre a educação pública do Brasil e que tenho abordado em aulas, conferências e intervenções públicas, sobretudo para estudantes na Universidad Autónoma de Baja California (UABC), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Centro Universitário IESB, Universidade Estadual de Roraima (UERR), Centro Universitário UNDB, Faculdade Santa Luzia e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Portanto, há uma postura didática na minha escrita para responder às seguintes perguntas: 1. Existe só descontinuidade nas políticas educacionais brasileiras? 2. A infraestrutura escolar não importa para a qualidade do ensino? 3. Sobra recurso e falta gestão na educação pública? 4. A qualidade do ensino se resume aos resultados das avaliações? 5. As escolas militares são solução para os problemas da educação pública?

Jhonatan Almada é professor e atualmente Diretor do Centro de Inovação para a Excelência em Políticas Públicas-CIEPP. É co-fundador da Rede de Planificadores Educativos da América Latina, membro da Rede de Especialistas em Política Educativa da UNESCO/IIPE, da Network for International Policies and Cooperation in Education and Training-NORRAG, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Conselho Consultivo Nacional do T20 Brasil.

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