Este livro é fruto de um esforço de sistematização sobre cinco questões relevantes presentes no debate sobre a educação pública do Brasil e que tenho abordado em aulas, conferências e intervenções públicas, sobretudo para estudantes na Universidad Autónoma de Baja California (UABC), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Centro Universitário IESB, Universidade Estadual de Roraima (UERR), Centro Universitário UNDB, Faculdade Santa Luzia e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Portanto, há uma postura didática na minha escrita para responder às seguintes perguntas: 1. Existe só descontinuidade nas políticas educacionais brasileiras? 2. A infraestrutura escolar não importa para a qualidade do ensino? 3. Sobra recurso e falta gestão na educação pública? 4. A qualidade do ensino se resume aos resultados das avaliações? 5. As escolas militares são solução para os problemas da educação pública?
A Educação do Brasil
cinco contrapontos necessários
Cód: 15407 N15407
Formato: 17 X 24
Tipo de Capa: Cartão Brilho
Tipo de Acabamento: Brochura c/ Orelha
Tipo de Papel: Off Set - 90g
Cor: P & B
Páginas: 157
Edição/Ano: 2024
Idioma: Português
Peso: 369
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Jhonatan Almada é professor e atualmente Diretor do Centro de Inovação para a Excelência em Políticas Públicas-CIEPP. É co-fundador da Rede de Planificadores Educativos da América Latina, membro da Rede de Especialistas em Política Educativa da UNESCO/IIPE, da Network for International Policies and Cooperation in Education and Training-NORRAG, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Conselho Consultivo Nacional do T20 Brasil.