Retórica aplicada à administração – como estudar os “clássicos”. Vol. I

Cód: 39 N4074244556246

Autor: Maria Cristina Sanches Amorim (org.)

Formato: 14 x 21 cm

Tipo de Capa: Capa cartão - brilho

Tipo de Acabamento: Brochura com orelha

Tipo de Papel: Offset 75g

Cor: Preto e branco

Páginas: 124

Edição/Ano: 1ª edição, 2021

Idioma: Português

Peso: 281

  • Pagamento

    100% Seguro

SELECIONE O FORMATO

R$ 31,74

As diferentes teorias em administração de empresas costumam ser apresentadas aos alunos na linha do tempo: primeiro Taylor, em segundo lugar Fayol e depois Weber. Ou, primeiro Drucker, em segundo Ansoff e aterrissa-se em Porter. Não é errado ensinar história do pensamento em organização ou estratégia, mas há o risco dos alunos, procurando pela teoria “certa”, acreditarem que o mais recente autor é o melhor. Um autor da primeira década do século XX não é necessariamente obsoleto, o mais recente, necessariamente original A intenção desta coletânea é ajudar a estudar, a compreender a literatura dos cursos de administração, levando o leitor a iniciar-se na capacidade crítica: ler e conseguir separar o relevante do secundário, os apelos toscos das contribuições robustas, extrair o que lhe convém e descartar o inútil. Raramente chegamos à universidade com essas habilidades e geralmente os professores esperam que os alunos as desenvolvam “naturalmente”, o que não acontece, é claro.

Maria Cristina Sanches Amorim (org.): economista pela USP, doutora em política e professora titular da PUC/SP. Jorge Vieira da Silva (org.): administrador pela USP, doutor em política pela PUC/SP, professor da Ambra University/EUA

Livros Relacionados