A imagem, a linguagem visual, as artes plásticas, os aparatos de vis„o e as tecnologias do olhar multiplicaram-se numa velocidade exponencial, estabelecendo o que o pensamento pós-moderno chama de Era do Visual. Assim, a quantidade de tecnologias envolvidas na produção de imagens d· o tom e o grau de importância que este tipo de linguagem tem para o homem moderno. Neste contexto, este livro tenta estabelecer fronteiras entre a comunicação de massa e outras linguagens, especialmente focada na tríade arte-tecnologia-publicidade. Quando, onde e como a publicidade pode se apropriar de outras manifestações culturais? Até que ponto a linguagem visual dentro da publicidade muda devido a estas intersecções? Que papel a tecnologia da informática tem nisso tudo? Estas e outras questões serão abordadas na tentativa de mostrar ao leitor como temas aparentemente dispersos encontram afinidades a partir de uma ferramenta de análise em comum: a semiótica.
Imagem e Publicidade: por uma semiótica expandida
Cód: 2728 N1457122612498
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Colorido
Páginas: 97
Edição/Ano: Primeira Edição / 2015
Idioma: Português
Peso: 152
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Pagamento
100% Seguro
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Daniel da Hora é Mestre em Comunicação. Lecionou nos cursos de Design Gráfico, Design de Produto e Publicidade da UFPE. Atualmente é professor de diversos curso da Economia Criativa na Aeso Barros Melo. Pesquisador da área de Hipermidia / Internet, obteve bolsa do CNPq. No setor empresarial, foi sócio-diretor da Creatto Comunicação, e é hoje sócio e Chief Creative Officer da DH,LO Creative Boutique. Criativo premiado, atua em propaganda desde 1994 e, além das atividades de publicitário e professor universitário, é artista plástico, tendo participado de exposições coletivas e individuais na Argentina, no Brasil, no Ecuador e nos Estados Unidos.