Hospitais são empresas e, como seus pares de outros setores empresariais, buscam os melhores índices de produtividade, reduzir custos e conquistar lucros. A disputa por fatias de mercado é acirrada. O mercado mudou, assim como o paciente, hoje denominado de cliente. É mais informado, exigente e sabe como defender os seus direitos. Por isso, nesse novo cenário, os hospitais tornaram-se dependentes da boa reputação, assim como os médicos que lhes prestam serviços. Para ambos, ter boa reputação significa lucro, êxito nos negócios! No entanto, situações do dia-a-dia mal administradas, envolvendo cientes, ainda que consideradas internamente sem importância, podem se transformar numa crise, ganhar a Opinião Pública e causar graves prejuízos. A prevenção é ainda o melhor remédio, mas é preciso saber lidar com essa situação quando o adverso surpreende. A mídia pode ser o começo de um périplo difícil para os hospitais e seus médicos quando envolvidos em fatos negativos relacionados ao clientes,
Gestão da Comunicação em Situações de Crise no Ambiente Médico-Hospitalar
Cód: 4838 N1371044744014
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 75
Edição/Ano: 2013
Idioma: Português
Peso: 114
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
É jornalista. Durante anos foi rerpórter em vários jornais e revistas de abrangência nacional. Após, trabalhou em diferentes agências de comunicação corporativa. Foi presidente da subsidiária brasileira da maior agência de Relações Públicas do mundo. Realizou traballhos de comunicação em diferentes pontos do país e também do Exterior. É especialista na gestão da comunicação em situações de crise, fortalecimento de reputação e imagens e, ainda, no treinamento de executivos para lidar com a mídia (Media Training). É professor universitário. É autor do livro infantil "Linha de Pipa - histórias infantis de um tempo sem internet"