Gestão educacional democrática: trilhada pela práxis

Cód: 846 N1557091443061

Autor: Maria Aparecida Vieira de Melo

Formato: 14 x 21 cm

Tipo de Capa: Capa cartão - brilho

Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha

Tipo de Papel: Offset 75g

Cor: Preto e branco

Páginas: 166

Edição/Ano: Primeira Edição/2019

Idioma: Português

Peso: 224

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Com as produções científicas do livro “Gestão educacional democrática: trilhada pela práxis” objetivamos discutir e analisar as relações democráticas que permeiam as escolas públicas pesquisadas em Pernambuco, em 2018, permitindo também uma compreensão didático-pedagógica das sistemáticas gestacionais dos espaços escolares a luz dos postulados sobre o tema através de autores renomados. O livro é dividido em duas partes: Artigos e Resenhas permitindo-nos compreender a dimensão gestacional através de uma interface que nos faz compreender a práxis e os postulados apreendidos ao longo da jornada de ensino-aprendizagem na Universidade Federal de Pernambuco. Os estudos aqui empreendidos fazem jus a relação ensino-aprendizado desenvolvida no âmbito disciplinar da Gestão educacional e políticas públicas com discentes das diversas licenciaturas tecendo a práxis por meio de suas aproximações com os objetos de análise: os espaços escolares e suas respectivas gestões.

Maria Aparecida Vieira de Melo é Doutoranda em Educação pela UFPB - Linha de Pesquisa: Educação Popular. Mestra em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2010). Interesses em: Educação do campo, educação popular, movimentos sociais, processos educativos, interdisciplinaridade. Formação de professores. Gestão pedagógica e Políticas educacionais. Livros didáticos. EJA. Transdisciplinaridade. Complexidade. Estágio supervisionado. EAD. Ricardo Santos de Almeida é Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Desenvolve atividades de pesquisa vinculadas as temáticas relacionadas ao agronegócio, território e territorialidades, e processos de ensino-aprendizagem em Geografia e Educação no Campo. Professor da rede pública estadual de Alagoas. Professor-Bolsista (não caracteriza vínculo com serviço público) no curso Geografia Licenciatura EaD na Universidade Federal de Alagoas/Universidade Aberta do Brasil.

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