Em seus primórdios, a educação era vista como sacerdócio e o professor além de suas atividades pedagógicas deveria desenvolver trabalhos comunitários, principalmente, na igreja. Neste contexto, a tarefa do professor ia muito além da “transmissão de conteúdos” em sala de aula; era uma figura importante na comunidade, e deveria ter uma moral impecável, pois, era exemplo a ser seguido por todos, principalmente na igreja, não podendo decepcionar as famílias. Porém, com o crescimento da sociedade, o traba-lho de ensinar passou a exigir uma demanda maior de profissionais do que a igreja tinha condições de suprir, então, houve a necessidade de dar um caráter mais técnico-profissional à atividade docente.
A PRÁXIS PEDAGÓGICA E A CULTURA ESCOLAR TRANSDISCIPLINAR
Cód: 2695 N1458680561033
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 165
Idioma: Português
Peso: 234
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100% Seguro
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Liliane Rodrigues de Araújo - Professora Licenciada em Pedagogia - Especialista em Educação de Jovens e Adultos pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES); Professora Universitária - Doutoranda em Ciências Pedagógicas (UCPEJV - La Habana [Cuba]). Liliaraujoe10@hotmail.com Sérgio Rodrigues de Souza - Professor Licenciado em Normal Superior (Educação Infantil) - Pedagogia Doutorando em Ciências Pedagógicas Sergiorodrigues52@hotmail.com