Encontra-se dificuldade em definir um caminho de pesquisa para os estudos culturais. Por sua definição ter origem na sociologia, na antropologia e na filosofia, não existe ainda uma proposta de linha de pesquisas para a área de comunicação social. Este livro procura traçar uma linha de raciocínio para os estudos culturais na comunicação social, desde o início da formação do conceito pela sociologia, passando pela Escola de Frankfurt até a criação da sociedade de consumo. Por fim, o livro apresenta o papel do comunicador social neste cenário de mudanças culturais.
O estudo da cultura para a análise dos meios de comunicação de massa
Cód: 4828 N1371819187242
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha
Tipo de Papel: Offset 90g
Cor: Preto e branco
Páginas: 132
Edição/Ano: Primeira Edição/2013
Idioma: Português
Peso: 215
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Paulo C. Fragoso Filho é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, graduado pela Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte. Especializou-se, em sua graduação, nos Estudos Culturais, seguindo as linhas filosóficas da Sociologia e das Ciências Sociais para entender a influência da cultura na Comunicação Social. Além disso, foi professor de cursos de extensão na Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte.