Este livro trata das capacidades dinâmicas das empresas em redimensionar seus recursos, processos e valores para a criação de novos modelos de negócio e de atributos disruptivos. Como base, suporte e meios de condução desse processo da inovação disruptiva digital, estão o protagonismo humano, a institucionalização das metodologias ágeis e as plataformas digitais. A contribuição almejada por esta obra é a de ampliar a visão de empresas, estudiosos e profissionais acerca das inovações, a partir dos novos modelos de negócios digitais, norteando-os com a sugestão de um conceito para esse construto e a representação de um modelo propositivo da inovação disruptiva digital, que envolve a discussão sobre as seguintes dimensões do seu processo de construção: a humana, com o protagonismo das pessoas; a tática e sistêmica, com a transformação das capacidades dinâmicas; e a estratégica, com a adoção de modelos de negócios digitais, capazes de exponencializar os resultados organizacionais.
INOVAÇÃO DISRUPTIVA DIGITAL
Cód: 149 N1956789012356
Formato: 17 x 24 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e Branco
Páginas: 134
Edição/Ano: 1ª Ed / 2021
Idioma: Português
Peso: 310
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Maurício José da Silveira Júnior é mestre em Administração, na linha de inovação, pela Universidade Nove de Julho (Uninove), com o módulo internacional do mestrado acadêmico (Fall School France Residency Program), cursado na Universidade de Grenoble IAE (França), na área de inovação e empreendedorismo. Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA, ele é também pós-graduado em Gestão de Negócios, pela UFMG, e em Finanças, pela PUC/MG. Esses conhecimentos acadêmicos aliam-se a uma prática de mercado de mais de 20 anos, com abrangência em diversas áreas, adquirida pela ocupação de cargos de liderança em multinacionais de grande porte, inspirando times no Brasil e no exterior. Além disso, está em sua bagagem de experiências, o desenvolvimento e a apresentação de palestras e a atuação como professor convidado.