Currículo, políticas educacionais e formação discente-docente: trilhando caminhos no ensino-aprendizado

Cód: 849 N1557088916588

Autor: Maria Aparecida Vieira de Melo

Formato: 14 x 21 cm

Tipo de Capa: Capa cartão - brilho

Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha

Tipo de Papel: Offset 75g

Cor: Preto e branco

Páginas: 305

Edição/Ano: Primeira Edição/2019

Idioma: Português

Peso: 394

  • Pagamento

    100% Seguro

SELECIONE O FORMATO

R$ 7,30

R$ 54,05

Com as produções científicas do livro “Currículo, políticas educacionais e formação docente-discente: trilhando caminhos no ensino-aprendizado” objetivamos discutir e analisar as relações didático-pedagógicas que permeiam as variadas ações pesquisadas em espaços escolares e não-escolares em Pernambuco e Alagoas, entre os anos de 2017 a 2018, permitindo-nos também uma compreensão das sistemáticas operativas de sala de aula ou fora delas a luz dos postulados sobre o tema através de autores renomados. O livro é dividido em duas partes: Artigos e Resenhas permitindo-nos compreender o currículo, as políticas públicas educacionais e formação docente-discente através de uma interface que nos faz compreender a práxis e os postulados apreendidos ao longo da jornada de ensino-aprendizagem na Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Alagoas e Instituto Federal de Pernambuco.

Maria Aparecida Vieira de Melo é Doutoranda em Educação pela UFPB - Linha de Pesquisa: Educação Popular. Mestra em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2010). Interesses em: Educação do campo, educação popular, movimentos sociais, processos educativos, interdisciplinaridade. Formação de professores. Gestão pedagógica e Políticas educacionais. Livros didáticos. EJA. Transdisciplinaridade. Complexidade. Estágio supervisionado. EAD. Ricardo Santos de Almeida é Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe. Desenvolve atividades de pesquisa vinculadas as temáticas relacionadas ao agronegócio, território e territorialidades, e processos de ensino-aprendizagem em Geografia e Educação no Campo. Professor da rede pública estadual de Alagoas. Professor-Bolsista (não caracteriza vínculo com serviço público) no curso Geografia Licenciatura EaD na Universidade Federal de Alagoas/Universidade Aberta do Brasil.

Livros Relacionados