Cultura pop, cultura da mídia, Cultura de massa: perspectivas históricas e conceituais

Cód: 625 N1572744360846

Autor: Beatriz Sequeira de Carvalho

Formato: 21 x 28 cm

Tipo de Capa: Capa cartão - brilho

Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha

Tipo de Papel: Offset 75g

Cor: Preto e branco

Páginas: 110

Edição/Ano: Primeira Edição?2019

Idioma: Português

Peso: 313

  • Pagamento

    100% Seguro

SELECIONE O FORMATO

R$ 40,15

O propósito deste estudo é apresentar para você um panorama geral da discussão sobre uma faceta muito singular e predominante de nossa cultura contemporânea: a cultura pop. Não há dúvidas de que é definitivamente a cultura de nosso tempo. Como fenômeno social, a cultura pop está intimamente vinculada à forma como construímos nossa vida em sociedade e como nos percebemos nela e a nós mesmos. Isso significa que, ao falar de cultura pop, estaremos impreterivelmente lidando com as discussões sobre mercado, consumo, indústria, arte, mídia, espetáculo, produção em larga escala e para um público amplo e de como tudo isso acaba impactando em nossa identidade, nossos valores, nossos comportamentos, nossas escolhas. Para tanto, lidaremos com conceitos derivados de como hoje compreendemos a cultura pop: a cultura de massa e a cultura da mídia. O objetivo final reside, pois, em problematizar como conceitos relacionados à produção cultural impactam na percepção e no consumo de bens culturais própri

Livros Relacionados do Autor

Livros Relacionados