O propósito deste estudo é apresentar para você um panorama geral da discussão sobre uma faceta muito singular e predominante de nossa cultura contemporânea: a cultura pop. Não há dúvidas de que é definitivamente a cultura de nosso tempo. Como fenômeno social, a cultura pop está intimamente vinculada à forma como construímos nossa vida em sociedade e como nos percebemos nela e a nós mesmos. Isso significa que, ao falar de cultura pop, estaremos impreterivelmente lidando com as discussões sobre mercado, consumo, indústria, arte, mídia, espetáculo, produção em larga escala e para um público amplo e de como tudo isso acaba impactando em nossa identidade, nossos valores, nossos comportamentos, nossas escolhas. Para tanto, lidaremos com conceitos derivados de como hoje compreendemos a cultura pop: a cultura de massa e a cultura da mídia. O objetivo final reside, pois, em problematizar como conceitos relacionados à produção cultural impactam na percepção e no consumo de bens culturais própri
Cultura pop, cultura da mídia, Cultura de massa: perspectivas históricas e conceituais
Cód: 625 N1572744360846
Autor:
Beatriz Sequeira de Carvalho
Formato: 21 x 28 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 110
Edição/Ano: Primeira Edição?2019
Idioma: Português
Peso: 313
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO