Cultura pop e lógicas midiáticas

Cód: 623 N1572745110953

Autor: Larissa Tamborindenguy Becko

Formato: 21 x 28 cm

Tipo de Capa: Capa cartão - brilho

Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha

Tipo de Papel: Offset 75g

Cor: Preto e branco

Páginas: 98

Edição/Ano: Primeira Edição/2019

Idioma: Português

Peso: 284

  • Pagamento

    100% Seguro

SELECIONE O FORMATO

R$ 39,01

Este material foi preparado com a finalidade de promover a apresentação e reflexão acerca dos conceitos relacionados à cultura da convergência, fenômeno que atravessa diretamente os elementos da cultura pop.Dessa forma, é essencial compreendermos de que forma as indústrias do entretenimento utilizam estratégias para se promoverem dentro da lógica da convergência, assim como de que maneiras os consumidores (e fãs) interagem com os produtos ofertados. Para isso, utilizaremos como referência principal Henry Jenkins e sua obra Cultura da convergência, lançada no Brasil em 2009. Jenkins – que se identifica como fã – percebeu essa clara relação existente entre a cultura da convergência e os elementos da cultura pop. Através dela é possível enxergar na prática os fenômenos que são trabalhados conceitualmente.

Livros Relacionados do Autor

Livros Relacionados