A obre apresenta um estudo de Educação Comparada entre Brasil e Paraguai, concentrando-se no rendimento escolar na perspectiva das classes sociais. Em outras palavras, trata de capturar as similaridades em ambos os países, assim como a influência nefasta da pobreza na vida das crianças que são assistidas nas escolas. Apresenta-se uma série de correlações econométricas entre o desempenho dos estudantes (que no Brasil está representado pelo Indice Desenvolvimento da Educação Básica, e no Paraguai pela Prova Paraguai) e o nível socioeconômico dos estudantes.A mesma apresenta um estudo de Educação Comparada entre Brasil e Paraguai, concentrando-se no rendimento escolar na perspectiva das classes sociais. Em outras palavras, trata de capturar as similaridades em ambos os países, assim como a influência nefasta da pobreza na vida das crianças que são assistidas nas escolas. Apresenta-se uma série de correlações econométricas comparando níveis de pobreza e o aprendizado.
Corrupção, Ambiente Econômico e Aprendizagem
Cód: 4774 N1374084777046
Formato: 21 x 28 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Preto e branco
Páginas: 405
Edição/Ano: 1ª edição de 2015
Idioma: Português
Peso: 1047
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Pagamento
100% Seguro
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Paulo de Jesus Amorim é Pós-Doutor em Educação pela Universidad Nacional Tres de Febrero; Doutor em Educação pela Universidad Americana (Assunción - PY); Mestre em Economia da Educação pela Universidade Candido Mendes; Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Afonso Claudio, Economia e Política internacional pela Universidade Estácio de Sá, Planejamento Ambiental pela Universidade Federal Fluminense. Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense. Psicanalista Clínico.