CIRANDAR: Experiências da Psicologia na Escola

Cód: 602 N1574330418304

Autor: Amanda Hoenisch Diehl

Formato: 14 x 21 cm

Tipo de Capa: Capa cartão - brilho

Tipo de Acabamento: Brochura com orelha

Tipo de Papel: Offset 90g

Cor: Preto e branco

Páginas: 223

Edição/Ano: Primeira Edição/2019

Idioma: Português

Peso: 359

  • Pagamento

    100% Seguro

SELECIONE O FORMATO

R$ 7,30

R$ 54,66

Em que se constitui o trabalho da Psicologia quando encontra a Educação? Se a resposta não é precisa, o ofício certamente deve ser. Podemos começar com um elemento: O encontro. É um trabalho que nunca fazemos sozinhos, formamos uma malha de tessitura imbricada e cheia de nós. De muitos “nós”. Nessa rede, que tecemos fio a fio, em última instância somos meros tecelões de nós. Amarramos e desamarramos, ponto a ponto, linhas que se cruzam, artífices histórias de vida. A rede, de tão delicada e tão rara, é translúcida e quase impalpável. Para sabê-la, às vezes é preciso fechar os olhos, e senti-la. Apenas. Não se tece uma rede com grandes máquinas, nem com engenhosa tecnologia. Nossos dedos tocam aquilo que quase não se pode tocar, de tão humano e tão real. Porque a rede é tecida de presenças, sentidos, alguns gestos tímidos, olhares, pensamentos e palavras. Principalmente palavras. Nem sempre muitas, mas palavras que sempre dizem algo.

Amanda Hoenisch Diehl: Psicóloga clínica. Mestranda em Políticas Públicas e Gestão Educacional (UFSM). Coordenadora da Clínica de Estudos e Práticas de Psicologia (CEPPSI - ULBRA SM). Luciano Anchieta Benitez: Bacharel em Psicologia (ULBRA). Licenciado em Filosofia (UFSM). Especialista em Ensino de Filosofia (UFSM). Mestrando em Educação (UFSM). Luis Henrique Ramalho Pereira: Psicólogo, psicanalista. Professor do curso de Psicologia da ULBRA de Santa Maria. Mestrado em Educação UFSM. Doutorando em Educação pela UFSM. Integrante do GEPEIS (Grupo de Pesquisa em Educação e Imaginário Social) UFSM.

Livros Relacionados