Este livro faz uma abordagem técnica e científica em torno de um assunto da mais alta relevância para o mundo acadêmico: O ensino da Língua Vernácula e, para tanto, se vale da compreensão que existe entre a didática (o ensino e a aprendizagem), a afetividade e como estas se imbricam, de modo a produzir uma forma de coesão que resulte em uma proposta didático-pedagógica eficiente. A autora procura esclarecer os detalhes do trabalho pedagógico de ensino da Língua Portuguesa, do ensino de Literatura e de desenvolvimento de hábitos de leitura. Por fim, analisa os métodos tradicionais e os compara com formas mais modernas de aplicação das técnicas de aprendizagem, fazendo um layout didático-pedagógico que interliga as práticas do passado e as do presente, levando o leitor a uma conexão intelecto-cognitiva sobre o que, de fato, representa o fazer técnico-didático, considerando-se os princípios de transposição didática, aplicado ao ensino e à aprendizagem da leitura e da escrita.
TEXTO, COERÊNCIA E AFETIVIDADE
Significantes para formação de leitores e escritores
Cód: 13711 N13711
Formato: 14 X 21
Tipo de Capa: Cartão Brilho
Tipo de Acabamento: Brochura s/ Orelha
Tipo de Papel: Off Set - 75g
Cor: P & B
Páginas: 201
Edição/Ano: 1ª/2023
Idioma: Português
Peso: 294
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Graduada em Letras – Português/Português. Mestre em Educação pelo Instituto IPLAC - Cuba. Esp. em Met. de Ens. Língua Portuguesa e Gestão Escolar. Psicopedagoga. Efetiva na rede pública por 34 anos no Estado do Espírito Santo, lecionou Língua Portuguesa e Literaturas e como Diretora Escolar da Rede Municipal e Estadual – 1998 a 2001 de 2010 a 2017. Atuou como professora universitária no Normal Superior, - Língua Portuguesa e Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/1143785802367605