Esse trabalho busca proporcionar aos docentes apoio e orientação na percepção dos alunos talentosos. Assim expõe conceitos, teorias, metodologias de identificação e indicadores a fim de fomentar e provocar docentes e gestores a perceberem em seus alunos tais características e fazer com que os identificados possam ser atendidos em suas necessidades e desenvolver suas habilidades e competências e apresenta resultados contributivos para o reconhecimento da superdotação pelos docentes, assim como o auxílio no processo educacional dos sujeitos identificados como pessoas com AH/SD através de uma entrevista.
A Superdotação nos Cursos Técnico e Profissionalizante
Cód: 1670 N1502329341992
Formato: 21 x 28 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura sem orelha
Tipo de Papel: Offset 75g
Cor: Colorido
Páginas: 66
Edição/Ano: 2017
Idioma: Português
Peso: 206
-
Pagamento
100% Seguro
-
SELECIONE O FORMATO
Claudiane Figueiredo Ribeiro, Mestra em Diversidade e Inclusão (CMPDI) pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 2017); Especialista em Educação Especial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009); Pós-graduada em Orientação Educacional e Pedagógica pela Cândido Mendes (2014); Especialista em Ensino de Leitura e Produção Textual pela UFF, 2014, graduada em Letras (Português/ Literatura) pela Universidade Salgado de Oliveira (2005); Atualmente é professora concursada na Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC) e da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC). Lucia de Mello e Souza Lehmann é doutora em Psicologia pela UFF e professora da Faculdade de Educação da UFF orientadora pelo CMPDI.