O objetivo do estudo realizado foi investigar como acontece à implementação da supervisão educacional, no contexto das escolas da rede estadual de ensino, no município de Alvorada, Rio Grande do Sul, Brasil, a partir do que é proposto pelas políticas de educação. Para atender as metas da investigação foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, em que a coleta de dados realizou-se por meio de questionários respondidos por supervisores e professores das escolas, verificação de documentos e a observação direta da ambiência escolar, em que os investigados se inserem. Busca-se com este estudo, mostrar dados que afirmam a implementação da supervisão educacional estar ocorrendo nas escolas estaduais, embora com algumas delimitações que precisam ser revisitadas pelo Estado e pelas entidades representativas das classes de professores e supervisores educacionais.
IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO: UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DA SUPERVISÃO EDUCACIONAL
Cód: 4535 N1382654516364
Autor:
Angelita Vargas Brazil
Formato: 14 x 21 cm
Tipo de Capa: Capa cartão - brilho
Tipo de Acabamento: Brochura com orelha
Tipo de Papel: Offwhite 80g
Cor: Preto e branco
Páginas: 144
Edição/Ano: Primeira Edição/2013
Idioma: Português
Peso: 209
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Pagamento
100% Seguro
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Pedagoga, Mestre em Politicas y Administración de la Educación/Ar/BA, professora de escola pública no município de Alvorada/RS.